O presidente do Conselho de Administração do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), Leonel Augusto, anunciou na semana passada que, a quarta operadora de telecomunicações (Africell), entra em funcionamento, a partir do II semestre do próximo ano.
Depois da apresentação do resultado do concurso público para atribuição do 4º título global unificado para a prestação de serviço público de comunicações electrónicas em Angola, que ocorreu no passado mês de Julho, o II semestre do próximo ano poderá marcar o arranque das actividades da operadora de telecomunicações.
Leonel Augusto falava à margem de um encontro que visou auscultar as associações de defesa do consumidor e operadores de telefonia e televisão sobre a actualização de preços de serviços, tendo avançado que a nova operadora está a obedecer aos trâmites definidos para o exercício da actividade, cuja fase passou pela conclusão da negociação e provimento dos termos finais estabelecidos concedida à Africell a licença TGU (Titulo Global Unificado), para operar em território nacional e celebração com o Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) o respectivo contrato de concessão.
“É um processo que obedece a várias fases e já foram cumpridas grande parte delas e estamos agora na fase da afinação dos elementos do detalhe do contrato de concessão”, disse o PCA do INACOM.
A Africell é uma holding de operações de telecomunicações com sede em Londres, Reino Unido. A empresa que foi fundada em 2001, disponibiliza serviços de telefonia móvel, de Internet, televisão por subscrição e mobile money, estando presente em quatro países africanos, Gâmbia, República Democrática do Congo, Serra Leoa e Uganda.
Fonte: Jornal de Angola
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!