A Amazon Prime Video anunciou uma reestruturação no seu modelo de negócio para se concentrar no mercado europeu, esta reorganização vai envolver cortes de conteúdo e pessoal em África e no Médio Oriente.
De acordo com o Vice-presidente e gerente geral da Prime Video para Europa, Médio Oriente e África, Barry Furlong, a decisão foi tomada para focar nas áreas que geram o maior impacto e sucesso a longo prazo.
“Ouvi e considerei o feedback recebido pelas equipas nos últimos 12 meses, acredito que estas mudanças irão melhorar o funcionamento operacional do nosso negócio multiterritorial e permitir-nos ser mais ágeis e focados”, disse.
A empresa garante que os programas aprovados como “Ebuka Turns Up Africa”, “LOL ZA” serão lançados, uma vez que a Amazon Prime vai continuar presente em África, porém a plataforma não vai aprovar mais programas locais na África Subsaariana, no Médio Oriente e no Norte de África.
Até ao momento não há informações sobre quantos funcionários serão afectados. Também não está claro se a reestruturação na Europa levará a demissões nas equipas da Prime Video.
A empresa fez também saber que pretende contratar um executivo para a função de director de conteúdo e estratégia de programação para a União Europeia, que vai trabalhar com colegas dos EUA e da Amazon MGM Studio.
A Amazon Prime tinha 575.000 clientes na África Subsaariana até 2021 e projectou alcançar 1,9 milhão de clientes até 2026.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!