Trata-se do “Shields2Africa”, um serviço de segurança que protege estruturas contra ataques cibernéticos até à camada 7 do modelo OSI. De acordo com Gestor de Produtos da Angola Cables, Crisóstomo Mbundu, o serviço é cem por cento capaz de proteger tudo o que se conecta à internet.
“Esta solução permite também proteger estruturas contra ataques cibernéticos do tipo DDoS nas camadas 3 e 4 do modelo OSI, um modelo de referência para a troca de informações a nível da internet. Portanto, hoje nós temos uma solução cem por cento capaz de mitigar qualquer ataque de forma distribuída a nível global”, esclareceu Crisóstomo Mbundu ao Portal de T.I.
O serviço “Shields2Africa” foi apresentado na última semana ao ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, aquando da sua visita às instalações da Angola Cables.
Ao ministro, a Angola Cables apresentou também o seu outro novo serviço, o “Clouds2Africa”, uma solução de computação em nuvem que visa tornar viável e com custos reduzidos, a experimentação e iniciação de pequenas ideias tecnológicas, de modo a permitir o seu escalonamento até atingirem soluções mais robustas do ponto de vista da necessidade de se conectarem a outros negócios. O objectivo, segundo Crisóstomo Mbundu, consiste em reduzir os custos e aumentar a adopção de soluções tecnológicas através da internet.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!