Angola Cables sensibiliza pescadores sobre os riscos de armarem em áreas de amarração de cabos submarinos

Angola Cables sensibiliza pescadores sobre os riscos de armarem em áreas de amarração de cabos submarinos
A Angola Cables, multinacional angolana de telecomunicações, realizou nesta terça-feira (21), em Sangano – Cabo Ledo, uma campanha de sensibilização com vista a consciencializar os pescadores sobre os perigos de colocarem redes de pesca nos cabos submarinos atracados ao longo da costa marítima naquela região de Luanda.
 
Durante a campanha, os pescadores foram informados sobre a importância dos cabos submarinos SACS e WACS, ambos atracados em Sangano, através de demonstrações práticas que foram fundamentais para ampliar a compreensão sobre este problema e promover mudanças positivas.
 
O pescador e membro da Comissão de Moradores de Sangano, Janito Júnior, reconhece que os cabos submarinos são essenciais ao país, porque “ajudam toda a gente”. No entanto, lamenta o facto de não haver ainda no local uma sinalização que os ajude a orientarem melhor as suas actividades de pesca.
 
Sobre esta preocupação, o engenheiro sénior de Operações Submarinas da Angola Cables, João Massuquinina, garantiu que a multinacional pretende resolver a situação já em Junho próximo, tendo referido que o estudo para o apuramento do total de boias necessárias para o efeito também já foi realizado. 
 
A Angola Cables é responsável por mais de 90% do tráfego internacional de telecomunicações em Angola, 70% do trânsito de Internet em África e 1% no mundo, através de uma rede ramificada composta por 3 cabos submarinos nos 5 continentes.

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media