Angola e SpaceX avaliam formas de cooperação

Angola e SpaceX avaliam formas de cooperação
O Presidente da República, João Lourenço, recebeu em audiência, nesta segunda-feira (6), a vice-presidente de operações comerciais da Starlink e directora da SpaceX para a África, Lauren Dreyer, com quem abordou a possibilidade da empresa tecnológica realizar negócios em Angola, informou a Presidência da República.
 
Os detalhes da conversa não foram revelados no informe e, segundo a Angop, a equipa da SpaceX não falou à imprensa após a audiência. Entretanto, sabe-se que entre os participantes do encontro estava o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.
 

O encontro decorreu na cidade de Dallas, Estados Unidos da América, onde o Chefe de Estado angolano se encontra para participar na 16ª Cimeira Empresarial Estados Unidos – África que decorre sob o lema “Negócios EUA – África: Parcerias para o Sucesso Sustentável”.
 
No mesmo dia, João Lourenço recebeu também em audiência o presidente da Boeing para a América Latina, Caraíbas e Assuntos Globais, Landon Loomis, que manifestou o interesse por uma parceria estratégica com Angola para apoiar o país na melhoria do seu ecossistema de aviação.
 
À saída do encontro, o executivo da Boeing disse à imprensa que a empresa pretende apoiar Angola nas questões de manutenção e formação de quadros. A Boeing, disse Landon Loomis, reconhece o grande potencial de Angola para crescer no segmento da aviação e por isso a empresa pretende ser um parceiro forte no apoio da estratégia angolana voltada ao desenvolvimento do sistema de aviação.

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media