Trata-se dos engenheiros Osvaldo Porto e Júlio Morais, ambos quadros afectos ao Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), que nesta segunda-feira (21) procederam a defesa das suas teses no ISAE-SUPAERO, em Toulouse, França, para a conclusão do Mestrado Avançado em Gestão de Projectos Aerospaciais, tendo obtido as classificações “Excelente” e “Muito Bom”, respectivamente.
Em comunicado enviado à nossa redacção, o GGPEN refere que o Mestrado Avançado em Gestão de Projectos Aeroespaciais visa preparar os estudantes para uma carreira internacional em gestão de projectos na Indústria Aeroespacial e de Defesa. O programa permite desenvolver habilidades e conhecimentos avançados de gestão para gerir equipas de projectos internacionais.
Créditos: GGPEN
Fruto de uma parceria entre o Estado angolano e a empresa francesa Airbus, o GGPEN desenhou juntamente com a Airbus um programa espacial junto do ISAE-SUPAERO que já formou, até o momento, oito mestres angolanos em Aplicações e Projectos Espaciais, número este que vai aumentar para 11 com a formação dos três engenheiros que se encontram em Toulouse.
Com isso, sublinha o comunicado, o GGPEN está a cumprir com um dos cinco pilares do Programa Espacial Nacional (PEN), que é a formação de quadros, auxiliando para que o crescimento do país e da África, em geral, seja acompanhado pelas novas tecnologias espaciais.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!