Angola na posição 171 em velocidade de banda larga

Uma pesquisa projectada pela Cable.co.uk em colaboração com o projecto M-Lab, analisou a velocidade média de banda larga do mundo, tendo colocado Angola na posição 171.

O estudo que teve como variáveis a velocidade média de download e o tempo médio que um determinado país levaria para efectuar um download, descobriu que a velocidade média de download a nível global é de 24,84 megabits por segundo (Mbps), enquanto que o tempo médio que levaria para baixar um filme de 5 GB é de mais de duas horas e 12 minutos.

Segundo o referido relatório, que analisou cerca de 221 países e territórios, determinou que a velocidade média de banda larga em Angola, registou melhorias consideráveis, tendo passado de 1.05 Mbps em 2017 para 4.15 Mbps, o que levaria em média 2 horas e 44 minutos para efectuar o download de um filme de 5 GB.

O principado de Liechtenstein lidera a lista com uma média de 229,98 Mbps, levando menos de 3 minutos para baixar um filme de 5 GB, gerando uma enorme diferença em comparação com o último lugar ocupado pelo Sudão do Sul, que é 394 vezes mais lento com apenas 0,58 Mbps em média.

O relatório aponta ainda que cerca de 32 dos 50 países com desempenho mais rápido estão localizados na Europa enquanto que, 32 dos 50 países com desempenho mais lento encontram-se na África Subsariana ou do Norte.

Em África, a melhor posição é ocupada pelo Madagáscar (posição 77 a nível global e 1 em África), com uma média de 18 Mbps, levando cerca de 37 minutos para efectuar o download de um filme de 5 GB. A segunda posição em África é ocupada pela África do Sul com uma média de 14.4 Mbps, seguindo a Turquia que tem uma média de 8.86 Mbps.

A pesquisa da edição de 2020, foi projectada e compilada pela Cable.co.uk , e os dados foram colectados pelo projecto de código aberto M-Lab, com equipas do Code for Science and Society, Open Technology Institute da Nova América, Google, PlanetLab da Universidade de Princeton e outros colaboradores e parceiros.

 
 
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media