Angola prevê começar a operar Angosat-2 três meses após o lançamento

Angola prevê começar a operar Angosat-2 três meses após o lançamento

De acordo com o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Eng. Mário Oliveira, espera-se que as operações do Angosat-2, que será lançado hoje, sejam iniciadas três meses após o seu lançamento. “Planeamos começar a usar este satélite assim que passar por todos procedimentos técnicos e tecnológicos necessários. […] Pelo que sabemos, levará por volta de 90 dias”, disse o ministro, citado pela agência russa Sputnik.

O ministro revelou também que antes do lançamento foi realizado um trabalho por parte das autoridades russas em conjunto com as equipas técnicas da Rússia e Angola, pelo que, segundo o governante, há todas as garantias técnicas para um lançamento bem-sucedido.

Mário Oliveira relembrou ainda a cooperação existente entre Angola e a Rússia no âmbito das tecnologias espaciais, cooperação esta que se deseja manter, pois, segundo o ministro, “a Federação Russa é um dos líderes na esfera das tecnologias espaciais, e desejamos aprender com os melhores”.

 

GIF Animado NCR
new_cognito

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media