De acordo com o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Eng. Mário Oliveira, espera-se que as operações do Angosat-2, que será lançado hoje, sejam iniciadas três meses após o seu lançamento. “Planeamos começar a usar este satélite assim que passar por todos procedimentos técnicos e tecnológicos necessários. […] Pelo que sabemos, levará por volta de 90 dias”, disse o ministro, citado pela agência russa Sputnik.
O ministro revelou também que antes do lançamento foi realizado um trabalho por parte das autoridades russas em conjunto com as equipas técnicas da Rússia e Angola, pelo que, segundo o governante, há todas as garantias técnicas para um lançamento bem-sucedido.
Mário Oliveira relembrou ainda a cooperação existente entre Angola e a Rússia no âmbito das tecnologias espaciais, cooperação esta que se deseja manter, pois, segundo o ministro, “a Federação Russa é um dos líderes na esfera das tecnologias espaciais, e desejamos aprender com os melhores”.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!