Energias

Angola produzirá 77% de energia limpa até 2025

A garantia foi dada na última semana pelo Presidente da República, João Lourenço, durante a Conferência de Abu Dhabi, realizada no âmbito da “Semana de Sustentabilidade 2023”, de 14 a 19 deste mês. Ao intervir em um painel sobre energia limpa em África, o Presidente sublinhou que o país traçou acções que permitirão que, até 2025, 77% da energia produzida em Angola nasça de fontes não poluentes.

De acordo com a Rádio Nacional de Angola, João Lourenço explicou que, actualmente, 73% da produção de energia em Angola já é feita a partir de fontes não poluentes, como centrais hidroeléctricas e parques solares.

O Chefe de Estado avançou também que o país vai passar para a produção de hidrogénio verde e, seguidamente, para a energia eólica, de modo a diversificar as fontes de produção não poluentes e garantir uma gestão ambiental nacional mais sustentável.

De referir que o fórum sobre sustentabilidade é uma iniciativa do governo dos Emirados Árabes Unidos levada a cabo para debater sobre diversas preocupações ligadas à agenda mundial de sustentabilidade. Neste ano, o fórum, que esteve subordinado ao lema “Unidos Para Uma Acção Climática, Rumo à COP28”, contou com a presença de vários dirigentes africanos, como o presidente da Zâmbia, da Tanzânia e do Uganda.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Itens Relacionados