Angola Telecom perde liderança do mercado de telefonia fixa

Angola Telecom perde liderança do mercado de telefonia fixa

O mais recente relatório do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) revela que o segmento de telefonia fixa registou grandes mudanças, com a liderança deste sector passando da Angola Telecom para a TV Cabo. A dominância do sector é travada entre a TV Cabo e a MS Telcom.

Angola Telecom perde liderança do mercado de telefonia fixaCréditos: D.R

A TV Cabo detém agora 37.771 subscrições de telefonia fixa (43.5% do segmento), muito acima dos 34% que a operadora possuía no final de 2022.

Em segundo lugar está agora a MS Telcom, com 33.853 subscrições de telefonia fixa (39.0% do segmento), superando os 29% de subscrições conquistadas até ao final de 2022.

new_cognito

A Angola Telecom, que dominava o sector, encontra-se agora na terceira posição com 13.424 subscrições de telefonia fixa (15.5% do segmento), muito abaixo dos 36% de subscrições que a operadora controlava no final de 2022.

Na última posição está a Startel, que agora conta com 1.771 subscritores de telefonia fixa (2% do segmento), o que representa um ligeiro crescimento, visto que a operadora controlava apenas 1% do mercado no final de 2022.

Neste segmento, as subscrições relactivas à rede fixa empresarial representam 57.2% contra os 42.8% da rede fixa residencial.

 

new_cognito

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media