Cabo submarino da Unitel chega a Cabinda

VCabo submarino da Unitel chega a Cabinda

A Unitel completou o desembarque marítimo do “Cabo Unitel North Submarino” (UNSC), com ligações directas da terra para a província de Cabinda, tendo alcançado com isso um importante passo em direcção ao futuro digital para a indústria das telecomunicações e para a sociedade angolana.

O Cabo Submarino de Fibra da Unitel tem cerca de 1145 km de comprimento e uma capacidade de concepção de 93,4Tbit/s. Para assegurar ligações de rede de alta fiabilidade nas águas turbulentas do estuário do rio Congo, o sistema adopta uma concepção protegida de 1+1. Um segmento repetido ligará Cacongo e N’zeto; enquanto que um segmento não repetido ligará Cabinda e Soyo, duas cidades de grande relevância na produção de petróleo.

CONECTIVIDADE-UNITELSA-Cabo-submarino-da-Unitel-chega-a-Cabinda

Créditos: D.R

De acordo com o Administrador e Director Geral Adjunto para Área Técnica da Unitel, Amilcar Safeca, o “Cabo Submarino Norte da Unitel irá satisfazer os próximos 10 a 15 anos de exigências empresariais e irá melhorar fortemente a qualidade da comunicação em Cabinda, promoverá a transformação digital de Angola e apoiará fortemente a promoção da estratégia nacional de desenvolvimento das TIC”.

Por seu turno, o Director Executivo da Huawei Angola, Chu Xiaoxin, comentou que a Huawei e a HMN Technologies estão muito orgulhosas de associarem-se à Unitel para fornecer soluções de rede de vanguarda que facilitarão a visão da Unitel de impulsionar uma economia digital em todo o país. Chu Xiaoxin referiu também que ambas instituições estão entusiasmadas por terem atingido esta etapa do projecto, pois têm trabalhado em estreita colaboração com a Unitel para entregar o sistema dentro do prazo e das especificações.

A província de Cabinda é um importante pólo económico e possui um porto marítimo com uma localização geográfica especial. A comunicação com os outros países tem estado dependente de uma solução micro-ondas, situação que será agora ultrapassada com a chegada do cabo Submarino da Unitel, que fornecerá aos residentes e empresas locais uma rede de base submarina com grande capacidade, baixo atraso e alta fiabilidade. Além disso, o Cabo submarino da Unitel fornecerá ramais ao longo da rota, para conexões com plataformas de petróleo e gás para atender às necessidades das companhias petrolíferas com contacto em tempo real com plataformas offshore e gestão remota automatizada, aumentando a eficiência da produção das companhias petrolíferas.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media