Carteira do yuan digital ultrapassa os 200 milhões de usuários na China

Com uma versão de testes lançada há dois anos na China, a carteira do yuan digital, que permite fazer pagamentos electrónicos mesmo sem acesso à internet, foi finalmente disponibilizada nas lojas de aplicativos iOS e Android da China, tornando-se já no aplicativo mais baixado no país.

De acordo com o chefe de mercados financeiros do Banco Popular da China (PBoC), Zou Lan, que falava em conferência de imprensa realizada nesta terça-feira (18), cerca de um quinto da população chinesa já possui a carteira do yuan digital. Segundo o executivo, isso representa, em números reais, 261 milhões de usuários (pessoas físicas, em oposição às empresas), e cerca de 87,5 biliões de yuans transaccionados.

Nos últimos dois anos, a China manteve em testes o uso da carteira do yuan digital em várias cidades. Contudo, para se tornarem usuários da carteira, os chineses tinham de passar por um sorteio para se poderem inscrever.

Com a sua disponibilização generalizada, o banco central chinês retira essa barreira e sinaliza que está agora mais próximo de lançar oficialmente a sua moeda digital. O que faria do país a primeira potência mundial a fazê-lo, dando à China privilégios sobre o uso da tecnologia, privilégios que abrangeriam também a regulamentação do uso destas moedas a nível global.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media