DW disponibiliza plataforma virtual de interacção

A Organização Não Governamental (ONG) Development Workshop (DW) disponibilizou ontem, quarta-feira (10), em Luanda, uma plataforma virtual de interacção denominada “Mumala”, direccionada principalmente para estudantes universitários.

A plataforma lançada por videoconferência, foi criada no quadro do Programa de Estágio Profissional e foi desenvolvida pela ONG DW, com o financiamento da petrolífera BP Angola e seus parceiros do Bloco 31.

Os objectivos principais da plataforma são a capacitação para o auto-emprego e preparação para o mercado de trabalho.

Usando o modelo “Innovation Hub” (plataforma ou centro de inovação, em português), a “Mumala” vai funcionar como um sistema de gestão e permitirá que estagiários da DW, tenham acesso aos seguintes serviços:

  • Informações sobre o Programa de Estágio Profissional e Comunitário;
  • Serviço de Mentoria e Coaching Profissional aos estagiários admitidos ao programa;
  • Serviço de Apoio as Iniciativas de Auto-emprego para os projectos dos jovens criativos e admitidos ao programa;
  • Formação e capacitação.

Na ocasião, o secretário de Estado para a Juventude, Fernando Francisco João, considerou a iniciativa importante porque vai contribuir para valorizar ainda mais os projectos criativos dos jovens angolanos, e espera que a plataforma ajude na inserção dos jovens na vida económica e social das comunidades e que a mesma seja sustentável e encontre o apoio de toda a sociedade.
Para o coordenador do Projecto de Estágio Profissional e Comunitário, João Domingos, o “Mumala” vai gerar conteúdo e divulgação de experiências profissionais.

Os estágios da DW abrem uma vez por ano. São feitas a candidaturas e a selecção é feita mediante aprovação.

A área de formação e a idade são alguns dos requisitos para participar do estágio.

O Programa do Estagio Profissional e Comunitário da DW já formou mais de dois mil jovens desde a sua implementação em 2001.
Para saber mais sobre a “Mumala”, clique aqui.

 
 
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media