A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, Emirates, está a avaliar a possibilidade de aceitar pagamentos em bitcoin pelos seus serviços. A informação foi tornada pública nesta quinta-feira (12) pelo Diretor de Operações da Emirates, Adel Ahmed Al-Redha, na rede social Twitter.
“A Emirates Airlines planeia aceitar Bitcoin como forma de pagamento e lançar uma plataforma de negociação de NFTs. Não deixe a baixa do mercado assustá-lo. A adopção e a transformação reais continuam inabaláveis para as criptomoedas”, escreveu o director.
A revelação surge numa altura em que o mercado de criptomoedas vagueia sobre uma onda de incertezas, com activos de grande performance, como bitcoin e ethereum, a recurarem para 28 mil dólares e 1.000 dólares norte-americano, respectivamente, nos últimos três dias.
A possibilidade de uma grande empresa como a Emirates pôr em prática este plano é já tida como positiva para o mercado. A narrativa positivista da Emirates junta-se à posição de Michael Saylor, CEO daquela que é uma das empresas que mais investe em bitcoin, a MicroStrategy, que sugeriu nesta segunda-feira (9) que a sua empresa não venderia nenhum bitcoin, apesar do contexto actual.
A propósito do preço das duas maiores criptomoedas do mercado, o bitcoin e o ethereum registaram um crescimento considerável nas últimas 24 horas, com o primeiro a ser negociado às 8:21 desta manhã (horário de Luanda) por 30.231,28 dólares, e o segundo a ser negociado a 2.066,23 dólares.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!