A Ethiack, empresa de cibersegurança representada em Angola pela Hackerlock, venceu nesta quinta-feira (16) o prémio de startup mais promissora do Road 2 Web Summit, que é uma iniciativa conjunta da Startup Portugal e da Web Summit, que selecciona as melhores startups emergentes para representar Portugal na Web Summit.
“Nós coroamos a Ethiack como a “Startup Mais Promissora” e vencedora do #Road2WebSummit deste ano! Vão receber um prémio de 15.000€, que os ajudará a crescer e a ficar um passo mais perto do seu objectivo final,” anunciou a Startup Portugal, organização sem fins lucrativos, que tem como missão a promoção do empreendedorismo em Portugal.
Além da Ethiack, o evento distinguiu também a startup “mais entusiasta e mais activa” ao longo do Road 2 Web Summit, esta categoria foi ganha pela Jupiter App, um projecto que busca automatizar a tributação para trabalhadores independentes.
O terceiro prémio, para a categoria startup de “impacto e sustentabilidade”, foi atribuído à Actif, projecto que pretende melhorar a forma como as pessoas envelhecem por meio de exercícios e planos personalizados de inteligência artificial. Ambas as startups receberam 5 mil euro como recompensa.
Segundo explicou o CEO da Startup Portugal, António Martins, o processo de selecção das startups começou há várias semanas, com mais de 200 candidatos, terminando em 115. E depois reduziu-se a lista a 15 finalistas que fizeram pitch no palco da Startup Portugal, avaliado por um júri independente, que votou e fez a eleição das três premiadas.
“É todo um processo que não só lhes permite contactar com o ecossistema e que depois, no fim, resulta numa premiação e um reconhecimento do público que para elas é fundamental,” concluiu António Martins que falava ao SAPO TEK.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!