Eutelsat e OneWeb preparam fusão para enfrentar Starlink de Elon Musk

Elon Musk disponibiliza Starlink para organizações humanitárias em Gaza

A Eutelsat, empresa francesa de satélites, anunciou na última semana a assinatura de um acordo de fusão com a empresa britânica OneWeb, para rivalizarem de forma mais eficiente contra a Starlink. Caso os reguladores aprovem o processo de fusão, o negócio poderá estar concluído em meados de 2023 e permitirá o surgimento de um forte concorrente da Starlink, fundada por Elon Musk, e da constelação Kuiper, fundada por Jeff Bezos.

A Eutelsat opera 36 satélites em órbita geostacionária, enquanto a OneWeb possui um total de 428 satélites em baixa órbita, um número que faz parte de uma primeira geração que vai chegar aos 648 satélites. De acordo com a Eutelsat, que actualmente detém uma participação de 23% na operadora britânica, a empresa resultante da fusão continuará a pertencer aos actuais acionistas das duas operadoras.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media