Visando a modernização do processo de ingresso na função pública, o Executivo angolano adoptou o Sistema de Recrutamento Integrado (SRI), uma plataforma tecnológica que integra os serviços da preparação e operacionalização dos procedimentos de recrutamento de candidatos para a Administração Central. A informação foi veiculada nesta segunda-feira (31) pelo director-geral do Instituto de Modernização Administrativa (IMA), Meick Afonso.
Em declarações ao Jornal de Angola, o responsável do IMA explicou que a iniciativa enquadra-se no plano estratégico da Reforma do Estado, e visa tornar o processo de ingresso na função pública mais célere, transparente e seguro, assim como restaurar a confiança dos participantes em relação a veracidade dos resultados finais dos concursos.
Meick Afonso sublinhou ainda que o objectivo do Executivo é desmaterializar e digitalizar procedimentos técnico e operacionais, com vista a desenvolver uma estrutura simplificada dos processos de recrutamento de novas pessoas. Ao IMA, acrescentou, cabe apenas a missão de assegurar o apoio tecnológico aos projectos da Reforma do Estado, bem como a responsabilidade de elaborar uma agenda de transição digital da Administração Pública.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!