FedEx anuncia encerramento dos data centers com olhos postos na nuvem

FedEx anuncia encerramento dos Data Centers com olhos postos na nuvem

O Director de Informação da FedEdex, Robert Carter, anunciou durante o recorrente dia do investidor, que tem trabalhado ao longo desta década para optimizar e simplificar sua tecnologia e sistemas, migrando para a nuvem e eliminando aplicativos monolíticos.

Com aposta na computação em nuvem, a medida economizará à empresa cerca de 400 milhões de dólares por ano.

“Estamos a migrar para um data center zero, um ambiente de mainframe zero que é mais flexível, seguro e económico”, disse Carter .

Carter acrescentou por outro lado que a FedEx pretende fechar seus últimos data centers, eliminar os 20% finais de seu espaço de mainframe e mover seus aplicativos restantes para estruturas nativas da nuvem nos próximos dois anos.

De acordo com o Techsport, a Oracle e a Microsoft, empresas cuja a FedEx já conta para suas operações de nuvem existentes, poderão, sem dúvida receber negócios adicionais de “braços abertos”.

De realçar que, recentemente, o site de rastreamento de Data Center Baxtel, informou que a FedEx opera apenas um único data center em Colorado Springs, uma instalação que foi concluída em 2008, com uma expansão de 26.000 pés quadrados.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media