Startup

FIND – Perdidos e Achados: uma startup que pretende simplificar a localização e recuperação de documentos perdidos

Trata-se de uma startup cujo aplicativo de serviço, o FIND, propõe-se a ajudar os cidadãos a encontrarem os seus documentos perdidos na via pública em qualquer ponto do país, de forma rápida e gratuita, sem necessariamente precisarem estar registados na plataforma.

“Queremos ajudar o estado e o cidadão a economizar custos que poderiam ser aplicados noutros projectos sociais. A reemissão de qualquer documento vai custar ao estado e ao cidadão dinheiro, tempo, recursos humanos e outros meios. Se os documentos perdidos e/ou extraviados estiverem na nossa plataforma, será muito mais fácil o cidadão ter acesso sem necessidade de receber uma segunda via, uma vez que a primeira via ainda está válida”, refere Flávio Timpi, CEO e representante da startup.

Por meio do seu aplicativo, a FIND – Perdidos e Achados permite informar sobre um documento perdido ou achado, sendo necessário apenas baixar a aplicação, clicar em “perdi”, em caso de perda, ou em “achei”, caso tenha encontrado algum item. Até à data, já foram registados na plataforma 2.304 ocorrências de documentos encontrados e 352 documentos perdidos, dos quais 15 foram entregues com sucesso aos respectivos proprietários. Actualmente o aplicativo conta com mais de 1.000 utilizadores e uma estimativa igual em termos de downloads.

Pelo seu impacto social, a startup FIND – Perdidos e Achados, criada em 2020, por Flávio Timpi, Tiago Fernando e Adão Neto, é a segunda seleccionada da nossa campanha para a promoção de projectos inovadores voltados ao sector tecnológico. Mais informações sobre a startup podem ser obtidas pelos seguintes canais:

E-mail: gbrandin.design@gmail.com
Telemóvel: 922 555 899/994 353 249
Website: Find.ao
Facebook: Perdidos & Achados

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Ferreira Manuel

Ferreira Manuel é um redactor web em ascensão, no Portal de T.I, residente em Luanda, Angola. É estudante de Comunicação Social e entusiasta das criptomoedas e da tecnologia blockchain.

Itens Relacionados