O Fórum Económico Mundial, nomeiou recentemente um grupo de startups a nível do mundo, dos quais constam seis do continente africano, considerados pioneiras em tecnologia, por agregarem zelo, empreendedorismo, ciência e engenharia para enfrentar problemas globais.
Susan Nesbitt, Chefe da Comunidade de Inovadores Globais do Fórum, referiu que o grupo de startups inclui muitos fabricantes com futuro promissor.
Aqui estão as seis startups africanas nomeadas:
Cambridge Industries, Etiópia: inovação em infraestrutura urbana de próxima geração por meio de parques urbanos sustentáveis;
FlexFinTx, Zimbábue: Construindo a próxima geração de gerenciamento de identidade;
Kuda Technologies, Nigéria : Fornecendo aos africanos acesso a crédito e serviços bancários gratuitos;
Moringa School, Quênia: uma plataforma de desenvolvimento de força de trabalho que atende estudantes africanos;
MPharma, Gana: Construindo uma boa saúde na África por meio de cuidados de saúde baseados em tecnologia
Sokowatch, Quênia: oferece entrega no mesmo dia e capital de giro para varejistas africanos.
De acordo com o Fórum Económico Mundial, os inovadores sociais são os mais escolhidos porque são startups de ponta, com enorme potencial não apenas para movimentar a indústria, mas também fornecer soluções reais para os desafios globais.
Após a selecção como pioneiras em tecnologia, as empresas deste ano se juntarão a uma lista de ex-alunos que inclui Airbnb, Google, Kickstarter, Mozilla, Palantir Technologies, Spotify, TransferWise, Twitter, Wikimedia, entre outros.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!