Global Shapers Luanda ensina tecnologia à crianças carenciada

A organização internacional Global Shapers, do Fórum Económico Mundial (FEM), está a dar oportunidade à crianças carentes para aprenderem sobre TIC, seus segredos, praticar e descobrir uma habilidade nesta área, que está inserido no programa “Realizando Sonhos”.

“O programa surgiu com o objectivo de identificar as crianças que têm necessidades e sonhos, bem como pessoas interessadas e capazes de realizar estes desejos, criando assim uma Angola onde cada um tem a oportunidade de sonhar com a liberdade e a segurança que o mundo oferece”, afirmou o jovem mentor em entrevista ao Portal de T.I.

A primeira actividade designada “Natal Tecnológico”, foi realizada no passado dia 20 de Dezembro, tendo reunido mais de 40 crianças do lar de acolhimento Dom Bosco – Casa Mamã Margarida, para um dia com arte, educação, ciência e tecnologia para robótica, programação, electrónica, química, física, aeromodelismo, matemática, música, informática, artes e exposição de experimentos.

“Foi uma actividade que causou um grande impacto e possibilitou saber mais sobre a grande responsabilidade social que temos para com as crianças e a sociedade. Serviu também para rastrear os seus sonhos de modo a facilitar a concretização dos mesmos”, frizou Bamba Diakanda, assistente social e curador do projecto.

A iniciativa está a ser apadrinhada por um grupo de jovens intelectuais e instituições politécnicas denominado por “Anjos da Guarda”, com o objectivo de elevar as crianças a terem o privilégio de aprender muitas coisas ligadas às ciências e tecnologias para libertar os seus conhecimentos e descobrir as suas habilidades.

Para 2021, o curador do “Realizando Sonhos” deixa as portas abertas à organizações públicas e privadas para abraçarem a causa e para já, entra o novo ano com

o propósito de levantar os sonhos das crianças que precisam ser realizados; mapear os centros e as crianças que farão parte do projecto; criar um website; trabalhar no processo de apadrinhamento e realizar os sonhos nos três níveis desejados: Pequeno, Médio e Grandes Sonhos.

“As crianças são a renovação que tanto procuramos no nosso dia-a-dia. Acreditamos que juntos somos mais fortes e queremos trabalhar para um futuro melhor e vermos aqueles “olhinhos” a brilharem.

“O objectivo é transformar jovens em pessoas melhores no futuro, porque não há melhor coisa que apostar na formação”, perspectivou o gestor em conversa com o Portal de T.I.

 
 
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media