Google Bard passa a chamar-se Gemini e Angola junta-se à lista de países que suportam o chatbot

Google Bard passa a chamar-se Gemini e Angola junta-se à lista de países que suportam o chatbot
A Google anunciou na última semana a mudança do nome do seu chatbot de inteligência artificial (IA), até então conhecido como Google Bard, para Gemini. A mudança ocorre cerca de um ano após a empresa anunciar o Bard, que ficou conhecido como o principal concorrente do ChatGPT, o chatbot da OpenAI.
 
A renomeação é vista não apenas como uma tentativa da empresa se manter competitiva face a concorrentes como o ChatGPT, mas também como uma forma da própria Google organizar melhor os seus vários sistemas de IA, para que sejam melhor aproveitados pelos utilizadores.
 
No quadro desta mudança, a Google disponibilizou um novo aplicativo, denominado Gemini, para telemóveis com Android. O referido aplicativo dá acesso às principais funcionalidades do chatbot directamente no telemóvel. Com a instalação do aplicativo, o Gemini substitui o Assistente Google no telemóvel, fornecendo os mesmos serviços do assistente e outros serviços exclusivos ao chatbot.
 
Para telemóveis com iOS, a Google não lançará um aplicativo. Ao invés disso, a tecnológica disponibilizará apenas uma actualização para o aplicativo Google Search, a fim de permitir aos utilizadores o acesso ao Gemini no iPhone.
 
As novas mudanças deverão aumentar a base de utilizadores do Gemini, pois, de acordo com a empresa, o chatbot está agora disponível em mais de 40 idiomas, incluindo o português, e a partir de mais de 230 países e territórios, incluindo Angola. Mas, sobre mudanças não é tudo.
 
Google apresenta concorrente do ChatGPT Plus
 
A Google anunciou também o lançamento do Gemini Advanced, uma versão paga do Gemini que a empresa considera ser o seu maior e mais capaz modelo de IA de última geração.
 
” (…) Gemini Advanced é muito mais capaz em tarefas altamente complexas, como codificação, raciocínio lógico, seguir instruções diferenciadas e colaborar em projectos criativos. Gemini Advanced não só permite que você tenha conversas mais longas e detalhadas, ele também entende melhor o contexto dos prompts anteriores”, destaca a Google em comunicado.
 
O Gemini Advanced estará disponível apenas aos utilizadores que têm o plano AI Premium do serviço de subscrição Google One. O serviço custa 19,99 dólares por mês nos EUA e dá acesso a dois terabytes de armazenamento na cloud, a várias funcionalidades de edição exclusivas no Google Photos, assim como ao Gemini Advanced.
 
O Gemini Advanced está actualmente disponível em mais de 150 países e territórios, incluindo Angola, mas o idioma ainda está limitado ao inglês, algo que a empresa promete melhorar ao longo do tempo.
 
 

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media