Hackers atacam servidores da Microsoft

Microsoft acusa União Europeia pela falha do sistema Falcon

A Microsoft revelou ter sido alvo um de ataque cibernético no começo deste mês, que condicionou o funcionamento correcto de diversos serviços da empresa, incluindo o Teams, Azure, OneDrive e o Outlook.

Em nota, a empresa explica que as instabilidades registadas nos serviços surgiram devido a um aumento acentuado de tráfego, provocado por um conjunto de “Ataques de Negação de Serviço Distribuído” (DDoS, na sigla inglesa), que a empresa baptizou como Storm-1359.

Um ataque DDoS consiste no envio de elevados volumes de tráfego de internet a um website, para deixá-lo sobrecarregado e, consequentemente, indisponível. Segundo a Microsoft, entre os ataques direccionados aos seus servidores inclui-se o “Ataque de inundação HTTP”, o “Contorno de cache” e o “Slowloris”.

A tecnológica não revelou quantos utilizadores foram afectados pelo referido ataque, no entanto, garantiu que não há sinais de que os dados dos clientes tenham sido acedidos pelos hackers.

new_cognito

A Microsoft apelou a todos os clientes que analisassem os detalhes técnicos e as acções recomendadas pela empresa, para que consigam ampliar a resiliência dos seus ambientes e ajudar a mitigar futuros ataques desta natureza.

 

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media