O grupo de hackers Ragnar Locker publicou, na noite desta segunda-feira (12), dados relativos a mais de cem mil clientes da companhia de Transportes Aéreos Portugueses (TAP) na Deepweb. Ao todo, foram divulgados dados de 115 mil clientes incluindo nomes, nacionalidades, moradas, contactos telefónicos e datas de nascimento que constam da base de dados da transportadora aérea, revelou o jornal Expresso.
A TAP foi alvo de um ataque informático na noite de 25 de agosto, do qual resultou no roubo e exposição dos dados. Na altura, a empresa divulgou uma nota de imprensa, na qual garantiu não haver qualquer risco para a segurança dos voos e que os hackers obtiveram apenas informações limitadas. No entanto, o grupo Ragnar Locker, citado por um jornal local, disse ter muito mais do que a companhia aérea afirmava e que teria como provar.
Segundo o jornal O Publico, entre os dados dos 115 mil clientes afectados, 19 dizem respeito às organizações governamentais nacionais, sendo que a maioria está relacionado aos governos regionais dos Açores e da Madeira.
Recentemente, a TAP apelou aos clientes o máximo cuidado e atenção, pois os seus dados poderão ser usados indevidamente. A empresa informou que tem estado a trabalhar com a polícia local e especialistas internacionais de TI para investigar o sucedido e prevenir danos adicionais.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!