De acordo com o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Eng. Mário Oliveira, a primeira fase do lançamento do satélite nacional AngoSat-2, que ocorreu ontem, 12 de Outubro, foi bem sucedida, estando agora sob avaliação técnica e tecnológica que durará aproximadamente 90 dias.
Ao que tudo indica, o AngoSat-2 está tecnicamente bem, pois, afirma o ministro, todos os sinais de telemetria que tem enviado para a terra obedecem os padrões nominais. “Durante este processo, que culminou com o lançamento do Angosat-2 foram feitas uma série de medições e cálculos, e o satélite passou em todos os testes realizados. O satélite está em órbita pelas suas próprias condições”, declarou Mário Oliveira à imprensa, no Cazaquistão.
A segunda fase diz respeito ao controlo contínuo da monitorização do voo do satélite e a sua estabilização na posição em que está definido. A conclusão das fases referenciadas, acrescentou o governante, permitirão que o AngoSat-2 esteja apto para prover os serviços de telecomunicações e comercializá-los conforme a previsão do projecto.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!