LockBit ressurge com novos ataques e infra-estrutura actualizada

LockBit ressurge com novos ataques e infra-estutura actualizada
Poucos dias após a Europol comunicar a interrupção e o desmantelamento das operações do LockBit, um grupo hackers especializado em ataques de ransomware, o conjunto anunciou o seu retorno às actividades maliciosas com novos ataques, novos criptografadores e servidores.
 
Os primeiros relatos do retorno do LockBit surgiram na última semana, mas os novos ataques tiveram início apenas nesta segunda-feira (26), com o grupo apresentando uma nova infra-estrutura para fuga de dados e sites de negociação.
 
A operação que envolveu a Europol e várias outras agências de aplicação da lei, incluindo o FBI dos EUA e a Agência Nacional do Crime da Grã-Bretanha, resultou na detenção de alguns membros do grupo e na emissão de mandados de prisão para vários outros. 
 
Antes desta operação, o LockBit contava com cerca de 180 afiliados em todo o mundo. O número exacto de membros que compõem a nova estrutura do grupo ainda é desconhecido, mas os dados disponíveis indicam ser menor.
 
Este dado é reforçado com o facto do grupo ter anunciado o recrutamento activo de novos membros experientes, o que também pode sinalizar um aumento de ataques de ransomware no futuro.

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media