Luanda acolhe 3ª edição da conferência New Space in Africa

Luanda acolhe 3ª edição da conferência New Space in Africa

De 2 a 5 de Abril próximo a capital do país será palco da terceira edição da conferência New Space in Africa, um evento estruturado para fornecer caminhos e estabelecer novas relações com as partes interessadas na indústria espacial e de satélites de África.

O anúncio da realização do evento foi feito à imprensa nesta segunda-feira (5) pelo Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, no final de um encontro com o responsável da União Africana para Área Espacial, Ouattara Tidiane, e da Space in Africa, Temidayo Oniosun, que se encontram em Angola para verificar as condições que estão a ser criadas para a realização do evento.

Mário Oliveira referiu que, em Luanda, os responsáveis da União Africana e da Space in África, vão partilhar experiências com especialistas nas áreas da indústria espacial e satélite, para mostrarem ao mundo o programa espacial angolano e o que tem sido feito neste sentido.

Segundo Ouattara Tidiane, a conferência New Space in Africa constitui uma oportunidade para Angola apresentar as suas potencialidades em termos de quadros e profissionais do ramo espacial e os seus jovens com domínio da tecnologia.

O responsável mostrou-se satisfeito com o nível de preparação de Angola para a realização da conferência, tendo destacado o apoio incondicional do Presidente João Lourenço.

O objectivo do evento, segundo o responsável da Space in Africa, Temidayo Oniosun, é, além de outros, estudar como podem ser usados os recursos da Indústria Espacial, para reduzir a pobreza em África, e espera-se por cerca de 500 delegados de diferentes países e continentes, entre os quais EUA, China, Japão, assim como da Comissão da União Europeia.

O evento servirá como uma plataforma unificadora, reunindo um conjunto diversificado de profissionais que representam vários segmentos da indústria espacial, todos convergindo com um foco partilhado no avanço da exploração espacial em África.

A Space in Africa prevê que esta convergência gere soluções criativas, holísticas e completas para os complexos desafios e oportunidades no sector espacial africano.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media