Mais de 10 empresas norte-americanas estão dispostas a transferir tecnologia para Angola

O embaixador dos EUA em Angola, Tulinabo Mushingi, informou nesta segunda-feira (2), em Luanda, que mais de 10 empresas norte-americanas estão interessadas em investir em Angola com vista à criação de empregos e a transferência de tecnologia.

Ao todo, de acordo com o diplomata, 16 empresas do seu país estão a negociar com as autoridades angolanas os seus contratos de entrada ao mercado nacional.

Tulinabo Mushingi, que falava à imprensa após um encontro com o ministro do Interior, Eugénio Laborinho, sublinhou que caso se efective um contrato com uma das empresas norte-americanas, ela tratará tecnologia ao país, formará quadros locais e garantirá empregos.

O diplomata norte-americano observou, no entanto, que é necessário que os possíveis acordos a serem firmados sejam transparentes.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media