Trata-se de uma vulnerabilidade crítica de segurança detectada nas versões mais antigas da extensão da carteira multi-moeda MataMask. De acordo com a plataforma, a falha afecta todas as versões da extensão MetaMask anteriores à versão “10.11.3” e todos os sistemas operacionais de desktop e navegadores testados por si, incluindo sistemas como Windows, macOS e Linux, bem como os seguintes navegadores: Google Chrome, Chromium e Firefox.
De acordo com a MetaMask, o risco de segurança abrange os utilizadores nas seguintes condições: caso possuam um disco rígido não criptografado; caso tenham importado uma frase de recuperação secreta para uma extensão MetaMask em um dispositivo que foi comprometido, roubado ou com acesso não autorizado e caso tenham utilizado a caixa de seleção para visualizar a frase de recuperação secreta na tela durante o processo de importação.
Os responsáveis pela plataforma observam, contudo, que o risco de segurança não se aplica aos utilizadores do MetaMask mobile. A falha foi descoberta pelos pesquisadores de segurança da empresa Halborn e o feito rendeu-lhes 50 mil dólares norte-americano em recompensa.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!