MINTTICS: satélite Angosat-2 já opera

MINTTICS: satélite Angosat-2 já opera
O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, leva ao conhecimento do público, que o Satélite Angosat-2, na sequência das etapas de construção e funcionamento, previstas em protocolo entre a Parte Russa e a Parte Angolana, opera desde hoje, 4 de Novembro de 2022, na posição 23 graus Este, sua posição de operar, anunciou o Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) no seu site.
 
A publicação avança que, neste momento em que o satélite já opera e comunica perfeitamente com as estações de controlo em Angola e Rússia, decorrem os testes de comunicação com o objectivo de assegurar a entrada em funcionamento do mesmo.
 
O gabinete responsável pelo programa espacial nacional refere ainda na publicação que, a conclusão desta segunda fase dos testes do Angosat-2, permitirá levar a todo o país, serviços de telecomunicações a preços competitivos, bem como a várias localidades do mundo, nomeadamente: a totalidade do continente africano, com ênfase para a região Sul, e parte significativa do Sul da Europa, constituindo-se, desta forma, como uma fonte alternativa de arrecadação de receitas para os cofres do Estado angolano.
 
Fonte: GGPEN
 
 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media