Nova solução tecnológica ajudará a Universidade de Coimbra a abandonar os exames em papel

Nova solução tecnológica ajudará a Universidade de Coimbra a abandonar os exames em papel

De acordo com o reitor da Universidade de Coimbra (UC), Amílcar Falcão, a instituição desenvolveu um software próprio, que permite aos professores realizarem os exames presenciais que desejarem sem utilizar papel, sendo possível a configuração com imagens estáticas ou em movimento. O sistema também permite efectuar correcções automáticas e submeter os exames a um detector de fraudes.

“Temos um conjunto de ferramentas que permite, daqui para a frente, deixarmos de fazer exames em papel e ter este procedimento, para toda a universidade, presencial, sem papel e com recurso a ferramentas digitais”, afirmou o responsável à Lusa.

Amílcar Falcão referiu ainda que os exames não serão feitos nos computadores pessoais dos estudantes, mas sim em tablets da própria universidade, onde serão carregados os exames, com o sistema a permitir fazer a correcção na plataforma e lançar as notas.

A instituição portuguesa pretende implementar a tecnologia em toda a academia no ano lectivo 2023/2024 e, de acordo com o reitor, o sistema “terá a mesma segurança que fazer um exame em papel”.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media