A NVIDIA admitiu na última semana estar interessada em trabalhar na nova fábrica da sua rival, a Intel, para a produção dos seus chips. De acordo com o CEO da NVIDIA, Jensen Huang, ambas as empresas desejam trabalhar numa parceria desta natureza nas novas instalações da Intel nos EUA e na Europa.
“Eles [Intel] estão interessados em ver-nos a utilizar as suas fundições. Nós estamos muito interessados em explorar essa hipótese”, afirmou Jensen Huang, durante um pronunciamento público realizado à margem do GTC 2022, uma conferência global de desenvolvedores de inteligência artificial.
Todavia, Jensen Huang observou que um acordo deste nível levaria tempo a ser elaborado por completo, à semelhança do que aconteceu no acordo de parceria entre a empresa TSMC, empresa que produz actualmente maior parte dos chips da Intel e da Samsung.
A Intel criou uma unidade de negócio destinada a explorar parcerias desta natureza, com outras marcas a produzir os seus chips a partir da infra-estrutura da empresa. A unidade, denominada Intel Foundry Services, dispõe de várias opções de produção de chips desenhados por outras empresas.
Não adiantando prazos para o início dos trabalhos conjuntos, o CEO da Intel, Pat Gelsinger, confirmou as negociações com a NVIDIA, sem demonstrar preocupação com os possíveis riscos que uma parceria a este nível com a sua rival directa poderia representar aos negócios. Pat Gelsinger justificou a despreocupação dizendo: a NVIDIA já conhece os nossos segredos há anos.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!