244
O diferencial, segundo a Adobe, está na aposta em experiências conversacionais com recurso a inteligência artificial activa, o que permite que tarefas como melhorar fotografias, criar convites ou editar PDFs sejam feitas descrevendo, em palavras, o resultado pretendido.
De acordo com a Adobe, a intenção é combinar a sua tecnologia criativa com a interface conversacional do ChatGPT, para tornar a criatividade “acessível a todos”.
Como funciona?
Para activar, aceda às Definições (ou clique aqui), siga para secção Apps e Conectores e activa aplicativo desejado. Uma vez activado, podes seleccionar facilmente um dos aplicativos a partir da área de trabalho do ChatGPT e começar a criar ou editar conteúdos com comandos em linguagem natural, como cartazes, publicações para redes sociais ou designs rápidos, sem necessidade de abrir o software manualmente.

Crédtos: D.R
Entre as funcionalidades disponíveis estão a edição e melhoria de imagens com o Photoshop, a criação e personalização de designs com o Adobe Express e a transformação e organização de documentos com o Adobe Acrobat, incluindo edição de PDFs, extracção de texto e tabelas, combinação de ficheiros, compressão e ocultação de dados confidenciais.
O Photoshop, o Adobe Express e o Acrobat para ChatGPT são gratuitos para utilizadores da plataforma em todo o mundo e estão disponíveis a partir de hoje nas versões desktop, web e iOS. O Adobe Express também está acessível no Android, estando o suporte do Photoshop e do Acrobat para Android previsto para breve.


