Primeira-dama defende inclusão de ferramentas e serviços digitais nas comunidades

A primeira-dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço, defendeu nesta quinta-feira (13), na cidade da Praia, Cabo Verde, a inserção de ferramentas e serviços digitais nas comunidades, com vista a contribuir para o desenvolvimento comunitário, assim como para reafirmar o papel activo e a inovação dos jovens agricultores, tendo como modelo padrão o projecto “1000 Aldeias Digitais” da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

“A Iniciativa 1000 Aldeias Digitais é paradigmática e está actualmente a ser testada em sete países africanos, com o objectivo de equipar as comunidades com ferramentas e serviços digitais para acelerar a transformação e o bem-estar das populações rurais. Uma das medidas já implementadas consistiu na criação de uma aplicação para o registo electrónico de terras e outra aplicação para a gestão de pragas e doenças”, explicou.

Citada pela Angop, Ana Dias Lourenço, que comentava o painel sobre a “Influência das Primeiras-Damas no Empoderamento de Mulheres”, na 6ª edição do Tropics Business Summit, destacou que a digitalização das ferramentas é crucial para acompanhar a crescente evolução do mundo digital, tendo frisado também o seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável das comunidades, em particular, das comunidades rurais.

 
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Dominio
NetspaceBanner

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media