Regulador de Comunicações da África Austral reitera aposta no desenvolvimento tecnológico na região 

Sudão: ONGs apelam à restauração urgente dos serviços telecomunicações

A Associação de Reguladores de Comunicações da África Austral (CRASA, na sigla em inglês), vai apostar no desenvolvimento dos sectores das telecomunicações e postal, de modo a reforçar o crescimento tecnológico contínuo da Região, informou a Angop.

O pronunciamento foi feito pelo presidente em exercício da associação, Joaquim Muongo, que falava durante a abertura da 34° Reunião Ordinária do Comité Executivo da CRASA. Analisar o plano operacional anual e os relatórios do Comité de Especialidade na África Austral, assim como reportar e trocar experiências sobre tecnologia e comunicação social na região foram os objectivos do encontro, que decorreu nos dias 3 e 4 do corrente mês, em Luanda.

Joaquim Muongo frisou também a necessidade de haver maior integração para solucionar casos de licenciamento, prestação de serviços, defesa do consumidor, entre outros.

Vale sublinhar que a CRASA é um órgão centrado na harmonização do ambiente regulamentar do sector das Tecnologias de Informação e Comunicação e Postais na região da SADC, composto pela África do Sul, Angola, Botswana, Congo Democrático, Eswatini, Lesoto, Malawi, Ilhas Mauricias, Moçambique, Namíbia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe. Actualmente, a associação está a ser dirigida por Angola, que assumiu, em abril deste ano, a presidência para o período 2022/2023.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media