Tanzânia: embaixada dos EUA fecha devido à ruptura de cabo submarino na África Oriental

Tanzânia: embaixada dos EUA fecha devido à ruptura de cabo submarino na África Oriental
A embaixada dos EUA na Tanzânia anunciou o encerramento temporário dos seus serviços ao público, devido à degradação do sinal de Internet em todo o país causado pela ruptura do Sistema de Cabos Submarinos da África Oriental (Eassy) que, juntamente com o cabo Seacom que também apresenta falhas, ligam a região ao resto do mundo passando pela África do Sul.
 
“Devido à degradação do serviço de rede em todo o país, a embaixada permanecerá fechada ao público. Todas as consultas consulares nos dias 14 e 15 de Maio serão canceladas e remarcadas para uma data posterior”, lê-se no anunciou da instituição divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (13).
 
A embaixada observa, no entanto, que a secção consular estará aberta para a obtenção de vistos conforme o horário programado e para casos de emergências envolvendo cidadãos americanos.
 

A ruptura do cabo submarino Eassy foi reportado inicialmente neste domingo (12) e afecta toda a região oriental do continente, sendo a Tanzânia um dos países mais gravemente afectados pelo incidente, chegando a registar uma quebra de 29-33% nos níveis esperados de conectividade. Outros países afectados incluem o Quénia, Ruanda, Uganda, Malawi, Moçambique e o Madagáscar.
 
Neste exacto momento, como pode ser acompanhado neste mapa, o navio reparador de cabos submarinos Léon Thévenin dirige-se ao local do incidente, para iniciar o trabalho de recuperação da infra-estrutura. Conforme avançado anteriormente pelo CEO do grupo Wiocc, Chris Wood, a viagem levará três dias e o tempo de reparo dependerá do clima, das condições do mar e da extensão dos danos.

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media