Tecnologia 5G vai beneficiar economia da África Subsaariana com 11 mil milhões de dólares até 2030

China Unicom e Huawei anunciam teste bem-sucedido da rede 5.5G

A Associação do Sistema Global para Telecomunicações Móveis (GSMA, na sigla inglesa) apresentou recentemente o seu relatório, onde observou que o resultado da implantação da rede 5G vai beneficiar a economia da região com um valor de  11 mil milhões dólares norte-americanos até 2030.

O organismo de telecomunicações, que monitora os operadores de telecomunicações em todo o mundo, referiu que o crescimento da rede 5G será impulsionado por aplicações de fábricas, cidades e redes inteligentes. Vinte nove por cento dos benefícios virão do sector de serviços, enquanto todos os outros sectores serão beneficiados com base na sua capacidade de incorporar casos de uso 5G nos seus negócios.

De acordo com a GSMA, muitos dos benefícios da tecnologia 5G, serão materializados até 2030, uma vez que alguns países estão nas fases iniciais de implantação e os benefícios económicos do 5G aumentarão à medida que a tecnologia começar a atingir escala e a ser amplamente adoptada.

O relatório denominado Economia Móvel de 2023 para a África Subsaariana, refere que a Nigéria e a África do Sul serão responsáveis por quase metade da implantação da rede. O crescimento na região será lento mas constante, uma vez que uma parcela maior da base de clientes continuará a migrar para o 4G. A crescente procura por Internet está a catalisar o crescimento do mercado, com operadores como a Orange Botswana e a Telkom South Africa a lançarem serviços comerciais 5G FWA.

Por outro lado, a GSMA observa que o crescimento da implantação da rede 5G deverá diminuir perto de 2030, à medida que as operadoras voltarem o seu foco para a geração de retorno sobre o investimento. Depois disto, os anos subsequentes serão para ampliação da cobertura e actualização da rede.

 

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media