Transição digital também passa pela redução de custos na aquisição de serviços de internet

Segundo o CEO da Multipla, José Silva, a transição digital da administração pública é inevitável. No entanto, há algumas questões que devem ser tidas em conta logo no início deste processo, tais como maior disseminação de dispositivos inteligentes, disponibilidade constante de energia eléctrica e redução dos custos na compra dos backbones nas fibras internacionais.

José Silva, que falava em exclusivo ao portal de T.I no segundo dia da “Conferência Sobre a Transição Digital da Administração Pública”, realizada pelo Instituto de Modernização Administrativa (IMA) na última semana, referiu que a nível das telecomunicações tem havido um esforço de todos os operadores, sejam eles fixos ou móveis, de fazer chegar a internet ao maior número de pessoas. No entanto, observa que a internet tem que ser uma constante, com um preço cada vez mais barato.

“Os operadores têm feito um sacrifício de poder vender cada vez mais barato os dados, mas na parte da compra internacional do backbone, digamos, nas fibras internacionais, a internet continua a ser muito cara”, lamentou.

Para o CEO da Multipla, o Estado, enquanto responsável pelas empresas que detêm essas fibras internacionais, devia desenvolver esforços não no sentido de subvencionar, mas de colocar os preços a níveis similares aos praticados em outros países da SADC, “para que os operadores pudessem baixar ainda mais os seus preços e poder contribuir para uma disseminação cada vez maior de internet em toda a população de Angola”.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media