Ucrânia: ministro pede às correctoras de criptomoedas que congelem as contas de utilizadores russos e bielorussos

Nigéria: bancos e fintechs unem-se para criar primeira stablecoin

Em meio a onda de restrições económicas direccionadas à Rússia, neste domingo (27) o Vice-Primeiro-Ministro e Ministro da Transformação Digital da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, pediu às correctoras de criptomoedas para congelarem as contas de utilizadores russos e bielorrussos.

“Peço a todas as principais correctoras de criptomoedas que bloqueiem os endereços de utilizadores russos. É crucial congelar não apenas os endereços ligados a políticos russos e bielorrussos, mas também sabotar os utilizadores comuns”, escreveu Mykhailo Fedorov no Twitter.

Mykhailo Fedorov, Vice-Primeiro-Ministro e Ministro da Transformação Digital da Ucrânia

Outro posicionamento semelhante vem da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, que instou os legisladores a regularem as criptomoedas de modo a impedir que a Rússia as use para evitar as sanções impostas contra si.

A referência à legislação foi uma resposta da presidente do BCE à pergunta de um repórter sobre a Rússia poder recorrer às criptomoedas para evitar algumas das sanções anunciadas pela União Europeia, ao que Christine Lagarde respondeu dizendo que o BCE implementaria qualquer sanção imposta à Rússia pelos legisladores europeus, concluindo em matéria de criptomoedas.

O CEO da Kraken, Jesse Powell, cuja correctora está entre as maiores do mundo, já se pronunciou a respeito. Segundo Jesse Powell, tal medida anunciada pelo Vice-Primeiro-Ministro ucraniano não pode ser tomada “sem uma exigência legal”, no entanto, observa, os usuários russos devem estar cientes de que tal ordem “poderia ser iminente”.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media