A administração da operadora de telefonia móvel UNITEL informou nesta quinta-feira (21) que detectou e frustrou mais 30 mil tentativas ataques cibernéticos em 2021, com a média dos ataques ultrapassando os 2 mil por mês.
Os números foram avançados pelo administrador da empresa, Amílcar Safeca, que falava em uma conferência sobre “Integridade, Ética e Cibersegurança: Desafios e Oportunidades”, os ataques cibernéticos continuam a ocorrer, mas no caso específico da UNITEL não tiveram sucesso, porque foram identificados e bloqueados pelos sistemas da empresa.
Ao todo, a empresa conseguiu detectar e prevenir 30.418 tentativas de ataques cibernéticos contra os seus sistemas no referido período. Segundo o administrador, a média destes actos chegou às 2.535 tentativas por mês.
Para Amílcar Safeca, “estes números, no fundo, atestam a apetência e a exposição das organizações em Angola aos ataques cibernéticos, ou seja, quem achar que não esteja a ser objecto de ataque provavelmente está a cometer um erro de avaliação”, observou.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!