A VISA inaugurou recentemente o seu primeiro centro de inovação localizado na África Subsaariana, mais concretamente em Nairobi, Quénia. A infra-estrutura, que vai atender esta região do continente, se juntará aos vários centros de inovação da empresa que desde 2016 operam em cidades como Dubai, Cingapura e São Francisco.
Com esta iniciativa, a empresa de pagamentos norte-americana pretende apoiar a inovação e dar oportunidades aos clientes e parceiros do sector de fintechs, de modo a co-criar importantes soluções de pagamento e comércio em toda a região subsaariana.
“Como uma marca orientada para a tecnologia, a VISA impulsionou grandes desenvolvimentos tecnológicos que tornaram os pagamentos electrónicos o que são hoje. Estamos convencidos de que o centro de inovação vai se basear nessa tradição, solidificando o status da África Subsaariana como pioneira no desenvolvimento de soluções para atender às preocupações mais críticas da nossa região”, disse Aida Diarra, Chefe da Visa na África Subsaariana.
O centro de inovação, de acordo com a responsável, vai trabalhar na expansão e desenvolvimento das formas de pagamentos emergentes, tais como “Tap to Phone” e o “Pay on Delivery”, bem como no desenvolvimento contínuo de soluções de pagamento inteligentes de ponta que utilizam tecnologias como blockchain, Internet das Coisas, Realidade Virtual e biometria.
A cerimónia de abertura do centro foi feita pelo Governador do Banco Central do Quénia, Patrick Njoroge, e o evento contou com a presença de representantes de vários bancos, empresas de tecnologia financeira e especialistas em inovação de toda a África Subsaariana.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!