Angola

Western Union volta a operar em Angola 8 anos depois

Oito anos após a paralisação das operações em Angola, a multinacional norte-americana de serviços financeiros, Western Union, anunciou nesta quarta-feira (22) o reinício das operações de transferências monetárias de e para Angola. O presidente da Western Union para Europa, Médio Oriente e África, Jean Claude Farah, assegura que vai mobilizar recursos e tecnologias para garantir o normal funcionamento do serviço no país.

O reinício das operações deve-se às “reformas implementadas pelo banco central angolano no sistema financeiro, que assegura, neste momento, a disponibilidade de divisas para a retoma das operações de envio e recepção de moeda”, refere o Jornal de Angola.

A Western Union aponta que mais de 500 mil angolanos vivem no exterior e podem beneficiar do serviço de transferências, além de milhares de estrangeiros que vivem e trabalham em Angola.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Ferreira Manuel

Ferreira Manuel é um redactor web em ascensão, no Portal de T.I, residente em Luanda, Angola. É estudante de Comunicação Social e entusiasta das criptomoedas e da tecnologia blockchain.

Itens Relacionados