A Apple anunciou nesta segunda-feira (06), durante o evento anual denominado WWDC, a sua própria opção de pagamento, uma versão actualizada do Apple Pay – o Apple PayLater, cujo o lançamento fez cair as ações da Affirm (uma das maiores empresas do segmento) até 6%.
Com a modalidade de “compre agora e pague depois”, o serviço que é totalmente integrado à carteira digital da Apple, permite que seus usuários paguem qualquer compra feita com o Apple Pay em quatro parcelas.
A Apple referiu que a sua opção de comprar agora e pagar depois não possui taxas de juros nem taxas de atraso.
O Apple PayLater está disponível onde quer que o Apple Pay possa ser usado, inclusive para compras no aplicativo e compras na web. Além disso, o novo plano de parcelamento de pagamento é totalmente integrado aos terminais de ponto de venda existentes, para que os comerciantes não precisem actualizar seus sistemas POS para habilitar o Apple PayLater.
Qualquer compra feita com o Apple PayLater pode ser rastreada e gerenciada pelo aplicativo Apple Wallet no iPhone. A primeira incursão da Apple no espaço “compre agora, pague depois” foi com o cartão de crédito da Apple, que permitia aos usuários fazer pagamentos mensais com 0% de juros para produtos específicos da Apple comprados nas lojas da Apple Store.
Agora, a Apple competirá com empresas como Affirm, Klarna e Afterpay no segmento “compre agora, pague depois”, mas a Apple destacou que seus planos de lançar o serviço eram mais um esforço para ajudar seus usuários do iPhone a substituir completamente sua carteira física.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!