A Africell disponibilizou hoje ao mercado a sua solução de dinheiro móvel denominado Afrimoney. O serviço, segundo a empresa, permitirá aos utilizadores efectuar transacções digitais instantâneas como depositar, transferir e levantar dinheiro na plataforma através do telemóvel. O anúncio surge quase um ano após a operadora receber do Banco Nacional de Angola (em Outubro de 2022) o aval que lhe permite operar no sistema de pagamentos móveis.
Em um comunicado a que o Portal de T.I teve acesso, a operadora afirma que a carteira Afrimoney pretende tornar-se num serviço financeiro acessível e de fácil utilização, visando reforçar o panorama financeiro angolano, através de produtos e serviços que serão úteis tanto à população bancarizada quanto àqueles que ainda não estão integrados no sector económico formal, ligando desta forma os dois sectores económicos enquanto ferramenta de inclusão financeira.
“A carteira digital poderá mudar a vida daqueles que, de outra forma, dependem do dinheiro físico para transaccionar. Evidências de outros mercados sugerem que, com a educação e apoio adequados, os novos usuários irão facilmente adoptar o serviço e integrá-lo nas suas actividades diárias, ampliando os benefícios para si próprios e para a economia em geral,” destacou a directora geral da Afrimoney Angola, Kátia Da Conceição, citada no comunicado.
O lançamento da carteira móvel acontece um ano após o início das operações da Africell em Angola, iniciadas em Abril de 2022, quando se tornou oficialmente na quarta operadora de telefonia móvel do país. A entrada da Afrimoney ao mercado de pagamentos móveis abre espaço para uma nova competição directa entre a nova operadora e a Unitel que lidera actualmente o segmento com mais de 1,5 milhões de clientes.
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