A Câmara de Comércio de Moçambique (CCM) firmou uma parceria com a gigante chinesa do comércio electrónico, Alibaba, que permitirá a promoção dos pequenos produtores daquele país, ligando-os aos mercados globais.
À imprensa local, o presidente da CCM, Álvaro Massingue, fez saber que a parceria com a plataforma chinesa, que conta com vários compradores e vendedores em todo mundo, vai ajudar a posicionar os pequenos produtores moçambicanos no ecossistema comercial global, aumentando as exportações do país.
“Há produtores que não têm mercado por falta de divulgação, por isso vamos continuar a registar produtores na plataforma e isso vai potenciar uma maior oferta”, disse Álvaro Massingue, acrescentando que “este memorando vai também ajudar a promover as exportações de forma a resolver o desequilíbrio entre importações e exportações”.
Ainda segundo o presidente da CCM, o acordo com a Alibaba servirá, igualmente, para aumentar a projecção de Moçambique nos mercados globais, por meio da disponibilização de produtos produzidos localmente.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!