Eventos

Angola participa do 17° Fórum Mundial de Governança da Internet

Angola participa a partir de hoje, 28 de Novembro, do 17° Fórum Mundial de Governança da Internet (IGF, na sigla inlgesa), que está a ser realizado pela União Internacional das Telecomunicações (UIT), no Centro de Conferências da ONU em Addis Abeba, Etiópia. A delegação angolana é composta pelo director Nacional das Políticas de Cibersegurança e Serviços Digitais, Hecdiantro Mena e pelo director geral do Instituto Nacional de Fomento da Sociedade de Informação, André Pedro.
 
O evento, que decorre de 28 de Novembro a 2 de Dezembro, tem como tema “Boas práticas e Recomendações Para Inclusão Digital por meio de Infra-estruturas Resilientes”. Durante o evento, será apresentado o Relatório de 15 equipas de pesquisas vencedoras do concurso “Connect2Recover’s”, lançado em Julho de 2021, com foco na inclusão digital na educação, saúde e emprego, bem como na importância da resiliência digital, tendo em conta as lições aprendidas com a covid-19.
 
A organizaçao do evento vai também proceder a partilha de duas colaborações relacionadas, sendo a primeira o relatório da Comissão de Banda Larga da ITU/UNESCO sobre o “Acesso a Smartphones” e o segundo, da ITU/Banco Mundial, relativo às “Iniciativas de Dados Abertos”. Espera-se que a rica diversidade de pesquisas e estudos de caso de 17 países em regiões como África, Ásia-Pacífico, Américas e os Estados Árabes, enriqueceça e traga uma visão “inestimável” quanto a resiliência da Internet para um futuro partilhado, sustentável e comum.
 
 
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Ferreira Manuel

Ferreira Manuel é um redactor web em ascensão, no Portal de T.I, residente em Luanda, Angola. É estudante de Comunicação Social e entusiasta das criptomoedas e da tecnologia blockchain.

Itens Relacionados