O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), pretende criar uma rede de informática para que os alunos dos mais variados sistemas de ensino tenham acesso às TIC, para ajudá-los nas pesquisas académicas, a fim de aumentar os seus conhecimentos.
Esse dado foi avançado pelo Secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário Augusto de Oliveira, quando procedia, nesta sexta-feira, 28 de Agosto de 2020, à inauguração de três salas de informática criadas nas escolas Cristo Rei, Maria Mazzarello Nº 3066 e Escola Pequena Semente, em Luanda. As infraestruturas, que foram construídas de raiz com apoio do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento das Comunicações (FADCOM), contemplam um total de 73 computadores, incluindo mobiliário e ligação à Internet de banda larga, com mais de 20 Mbps.
O governante disse que a instalação dos equipamentos vai permitir igualmente aos jovens concretizar os anseios de obter saberes, promover o comércio e estar mais próximo dos acontecimentos do resto do planeta.
Mário Oliveira manifestou ainda a preocupação do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social fazer com que os utilizadores possam consumir as tecnologias digitais com zelo para a durabilidade dos equipamentos.
As salas de informática foram inauguradas no quadro das Políticas das Tecnologias de Informação e Comunicação em Angola.
No acto de entrega simbólica presenciaram o Secretário de Estado para o Ensino Técnico-Profissional, Gildo Matias José, PCA do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento das Comunicações (FADCOM), Américo dos Santos e o Director-Geral do Instituto de Telecomunicações (ITEL), André Pedro.
Fonte: MINTTICS
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!