Angola

ARSEG desafia seguradoras a tirarem máximo proveito das tecnologias

Falando na sessão de abertura da webinar sobre a “Importância da Transformação Tecnológica nas Empresas de Seguros (Insurtech)”, realizada na última semana, a administradora da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), Filomena Manjata, destacou a importância de reconhecer as novas tecnologias para o incremento da taxa de penetração do seguro na economia nacional.

Considerando a transformação digital em vigor no país, a administradora da ARSEG sublinhou que o sector deve adaptar-se e “levar em consideração que a tecnologia é um dos meios pelo qual as seguradoras podem, de facto, apresentar alguma inovação”.

De acordo com Filomena Manjata, “as novas tecnologias estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia, bem como na forma como interagimos em diferentes níveis, incluindo no sector financeiro”. Filomena Manjata desafia, por isso, as seguradoras a tirarem o máximo proveito das tecnologias, pois, observa, elas são e serão sempre uma forma de “melhorar a penetração do seguro na economia nacional”.

A webinar sobre a “Importância da Transformação Tecnológica nas Empresas de Seguros (Insurtech)” foi realizada no dia 4 do mês corrente em alusão ao dia Nacional dos Seguros e Fundos de Pensões que se assinala a 5 de Agosto, data em que o Governo de Transição de Angola fez publicar o Despacho nº 68/75, do Ministério do Planeamento e Finanças, através do Boletim Oficial nº. 181-I Série, criando a Comissão de Coordenação da Indústria Seguradora em Angola (CCISA).

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Ferreira Manuel

Ferreira Manuel é um redactor web em ascensão, no Portal de T.I, residente em Luanda, Angola. É estudante de Comunicação Social e entusiasta das criptomoedas e da tecnologia blockchain.

Itens Relacionados