Google inclui Angola no seu programa de pesquisas baseadas em IA

Google Bard passa a chamar-se Gemini e Angola junta-se à lista de países que suportam o chatbot

A Google anunciou nesta quarta-feira (8) a expansão do Search Generative Experience (SGE, na sigla inglesa), um programa de pesquisas baseadas em inteligência artificial (IA) que permite ao utilizador interagir com uma IA usando linguagem natural, assim como receber respostas em frases completas com referências incluídas.

O programa, que estava apenas acessível para os EUA, Japão e Índia, desde o seu lançamento no início deste ano, passa agora a estar também disponível para Angola e mais 119 países e territórios, e oferece suporte a quatro novos idiomas: espanhol, português, coreano e indonésio.

De acordo com a Google, o Search Generative Experience é parte de um programa mais abrangente denominado Search Labs, no qual os utilizadores podem testar e enviar feedback sobre várias experiências da empresa em estágio inicial relacionadas com os modelos de buscas e respostas na Internet.

“Esta nova tecnologia poderosa pode desbloquear tipos inteiramente novos de perguntas que a Pesquisa não conseguia responder anteriormente e transforma o modo como as informações são organizadas na Pesquisa, para ajudar as pessoas a classificar e entender o que está lá fora”, destaca a Google em comunicado.

A Google acredita que as pesquisas baseadas em IA serão melhores do que as ofertas actuais da empresa, porque “fornecerá maior contexto além de remover equívocos e incompreensões que surgem de resultados patrocinados e anúncios frequentemente exibidos ao lado da pesquisa regular.”

Para aceder o recurso é necessário ter o navegador Chrome, mais de 18 anos de idade e uma conta Google gerida por si. Preenchidos estes requisitos, é necessário fazer inscrição por meio do Chrome ou através da versão mais recente do Google app. Depois de inscrito no Search Labs, basta activar o experimento SGE para começar.

A Google observa, entretanto, que o Search Labs e os seus experimentos ainda não estão disponíveis para contas do Google Workspace, incluindo contas do Google Workspace for Education.

 

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media