Eventos

Huawei promove interacção sobre cibersegurança com jornalistas angolanos

A multinacional chinesa Huawei organizou hoje, no Parque Tecnológico da Huawei Angola, localizado no Talatona, Luanda, uma visita para jornalistas às salas de exposição online de cibersegurança, bem como ao parque tecnológico recentemente inaugurado pelo Presidente da República, João Lourenço.

A visita às salas de exposição online foi dirigida via live streaming pelo especialista em cibersegurança, Robin Wang, a partir do Centro de Transparência de Segurança Cibernética da Huawei, em Dongghuan, China. Aos jornalistas, foram apresentados os principais centro de segurança da Huawei pelo mundo, bem como as suas soluções orientadas à cibersegurança, inclusive soluções exclusivas à tecnologia 5G.

Durante a apresentação, Robin Wang recordou que a cibersegurança representa um desafio partilhado por todos os actores do sector e que, por isso, deve ser enfrentado de forma conjunta. Respondendo ao Portal de T.I,  Robin Wang fez saber que as soluções apresentadas, voltadas aos dispositivos, redes e também à nuvem, por exemplo, estão disponíveis para todos os mercados onde a Huawei opera, incluindo Angola.

O especialista lembrou também que, apesar da tecnológica não ter em carteira algum plano para construir  um centro dedicado à cibersegurança em África, à semelhança dos que já existem noutros continentes, os técnicos da Huawei podem deslocar-se a todas as regiões para providenciar tais soluções.

Robin Wang referiu ainda que a cibersegurança é um tema sensível para a Huawei e por isso, sublinha, a tecnológica tem feito vários investimentos nesta área. Ao Portal de T.I, o especialista especificou que só em 2021, a Huawei investiu, em todo mundo, cerca de 1 bilião de dólares em soluções voltadas à cibersegurança.

O evento ocorre um mês após a inauguração do parque tecnológico da Huawei em Angola e teve como objectivo interagir de perto com a classe jornalística e, de modo geral, apresentar as soluções de segurança que a Huawei tem disponível para os seus mercados, realçando o seu compromisso com as questões relativas à cibersegurança.

O Parque Tecnológico da Huawei Angola foi inaugurado em Novembro último pelo Presidente da República, João Lourenço, e prevê capacitar 10 mil técnicos angolanos até 2027, em matérias de tecnologia, inovação e telecomunicações.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Ferreira Manuel

Ferreira Manuel é um redactor web em ascensão, no Portal de T.I, residente em Luanda, Angola. É estudante de Comunicação Social e entusiasta das criptomoedas e da tecnologia blockchain.

Itens Relacionados